“Não te digo adeus porque te levo sempre comigo”

Hoje, tudo me leva a falar de ti, Coimbra

A cidade que há três anos me acolheu de braços abertos, que me viu e me fez crescer, e que até hoje me faz sentir, todos os dias, que pertenço a dois lugares separados por 1125km e uma longas horas de viagem. A mítica cidade dos estudantes.

Com a chegada do fim, ficam as memórias de tudo aquilo que esta cidade me ofereceu…

Todos os amigos que criei e que levarei para a vida, os demais jantares de curso que às vezes terminavam mais cedo do que o esperado, as praxes e as suas canções, o vestir do traje e o honrar a cidade dos estudantes.

Todas aquelas aulas que ficaram por ir, aquelas cadeiras que me levaram ao desespero, as tardes de estudo na biblioteca e os 10´s que valiam por 20. 

Todos os pré combinados à última da hora, as saídas à noite que acabavam de madrugada a falar com desconhecidos, as semanas académicas que pareciam não ter fim, as baladas da despedida que me deixavam em lágrimas e os demais “segredos desta cidade, que levo comigo pra vida”.

É como finalista, e com o aproximar da minha última Queima das Fitas, que sinto a necessidade de dizer que cada momento vale a pena. Vale mesmo.. até aqueles menos bons e dos quais não nos queremos recordar. É altura ideal para te conheceres, aprender, abraçar novos desafios, cair e levantar, formar novas amizades e histórias, sair da tua zona de conforto e crescer. 

Tenho certo de que como estudante de Coimbra, aproveitei tudo aquilo que me foi dado, apesar de muito ter ficado por descobrir. Entrei sem expectativas e hoje saiu com a certeza de que esta foi a minha melhor escolha, os melhores anos da minha vida (até agora). 

Por tudo isto e muito mais..

Obrigada

Lembra-te de mim Coimbra

Agora resta-me aproveitar o fim.. ♥

Sara Pinheiro

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *