Ser empreendedor é tentar ir mais além…

Muitas vezes os dias andam ou até mesmo correm, e nisto, um turbilhão de sentimentos e emoções passa por nós de uma forma alucinante que nem tempo temos de os processar. Muitos sentem o mesmo, a vida urge e cabe-nos a nós tentar perceber onde vamos alocar o nosso tempo e se estamos a fazer a decisão acertada.

Não só como estudante ou como empreendedor o limite somos nós que o definimos, os 1% que tentamos ser melhores todos os dias procuramos que um dia façam sentido, os esforços e desafios a que nos submetemos procuramos sempre que acrescentem algo a nós como aos outros.

Pensar no que ainda não foi feito ou então aquilo que já foi inventado mas ainda pode ser melhorado requer que estejamos sempre um passo à frente. As incessantes buscas de inspiração, as fontes de conhecimento e sabedoria permitem a nossa mente voar, sonhar e viver aquilo que ainda está por vir. Enquanto jovens, por vezes, com saudades da infância, todos os dias trabalhamos e lutamos com que possamos ter estabilidade e que possamos ajudar quem já nos ajudou e potenciar quem tem motivação para ir mais além.

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história…
Quantos projetos deixou para trás? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.”

O segredo do empreendedorismo é ter 100% de convicção com apenas 80% da resposta.

Margarida Barata (Membro do Departamento de Formação e Desenvolvimento)

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *