Conhece a equipa

O meu nome é Ricardo Gonçalves, tenho 24 anos e sou, atualmente, Community Manager na Startup Madeira – na área de empreendedorismo e inovação.

No início de 2020, juntei um grupo de pessoas para criar um projeto com foco no desenvolvimento, na partilha de conhecimento e na conexão dos jovens madeirenses. Da ideia no papel para a criação do projeto informal – For UM we Connect – e passado 1 ano e meio de trabalho, fundamos a AJMC – A Associação de Jovens Madeirenses Conectados.

Atualmente, sou Presidente Executivo da Associação garantindo a manutenção e a representação institucional da mesma, a sustentabilidade financeira e operacional da associação e a criação de estratégias para a expansão desta. De igual forma, colaboro ativamente para a construção de todo o conteúdo publicado nas nossas redes digitais. 

O meu nome é Cláudia Maciel, sou da Calheta, tenho 21 anos e frequento o 3º ano da Licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Integrei o grupo informal de jovens que iniciou o seu trabalho em 2020: o For UM we Connect. Acompanhei e contribuí para o nosso crescimento até à atualidade.

Atualmente sou a Vice-Presidente da Associação, sendo responsável pela gestão e coesão interna, organização e planeamento de atividades e supervisão do funcionamento integral da mesma. Adicionalmente, sou a Coordenadora Geral daquele que será o I Encontro de Universitários Madeirenses.

Ao longo do meu percurso nesta Associação desenvolvi competências essenciais, para o meu crescimento, pessoal e profissional:  o trabalho em equipa, a capacidade de gerir tempo, de desenvolver o meu pensamento crítico e criar boas relações com pessoas distintas.

O meu nome é Sara Pinheiro, tenho 20 anos e estou a frequentar o 3º ano da Licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

A meados de 2020 ingressei na equipa do For UM We Connect. Através dessa vontade, no início do ano de 2022 anunciamos a Associação de Jovens Madeirenses Conectados, com o objetivo de formar, informar e representar todos os jovens Madeirenses.

Atualmente, sou Tesoureira da mesma, sendo responsável pela análise e elaboração dos orçamentos e o controlo e consolidação das transações monetárias. Além disso, colaboro no Departamento de Recursos Humanos, procurando motivar, incentivar e apoiar todos os membros da associação.

Pertencer a esta associação tornou-me numa jovem cada vez mais ativa e dinâmica, fazendo-me acreditar que o progresso pessoal e profissional aliam-se à vontade de aprender e crescer.

O meu nome é Andreia Freitas, tenho 21 anos, e estou no último ano da minha licenciatura em Direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto. 

Integrei esta Associação quando era ainda um projeto informal de jovens, o For UM we Connect.

Com muito trabalho, criei, juntamente com a restante equipa, a Associação de Jovens Madeirenses Conectados, cuja principal ambição é o desenvolvimento dos jovens e estudantes madeirenses, tornando-os mais interventivos no contexto regional, nacional e europeu.

Atualmente, sou Secretária-Geral da Associação, cabendo-me as tarefas mais burocráticas, como a redação de estatutos e regulamentos, e a gestão de todos os associados da AJMC. 

Fazer parte desta Associação fez-me, sem dúvida, crescer enquanto pessoa e tornar-me mais consciente e mais ativa enquanto membro da sociedade.

O meu nome é Bárbara, tenho 23 anos e terminei, recentemente, o mestrado em Psicologia Forense pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. 

Integrei o projeto em 2020, tendo sido responsável pelo I Evento Presencial do nosso projeto.

Na AJMC, sou responsável pelo departamento de Recursos Humanos e procuro através de diversas técnicas e estratégias, envolver, motivar, e acima de tudo, estimular e apoiar os membros integrantes da associação. 

A aposta constante na conexão entre todos os elementos da equipa é uma das minhas principais ambições, por conseguinte nunca faltam momentos lúdicos, como os famosos team buildings cheios de mistério, desafios e diversão. 

O meu nome é Alexandra Meneses, tenho 23 anos e sou apaixonada por crianças, sendo que atualmente trabalho em Cork, Irlanda, como fisioterapeuta pediátrica.

Na Associação, sou Coordenadora do departamento de comunicação e imagem, sendo responsável pela supervisão de todo o conteúdo partilhado nas nossas redes sociais. 

Sou um dos membros fundadores da AJMC, iniciando o meu percurso nesta equipa quando a ideia de uma associação era ainda um sonho com muito trabalho pela frente. Desde então, sinto que tenho contribuído neste projeto de várias formas e considero-me uma pessoa criativa e que pensa fora da caixa. 

Fazer parte deste projeto tornou-me mais organizada e mais consciente do mundo ao meu redor.

O meu nome é Cristina Alves, tenho 23 anos e, neste momento, estou a realizar o meu estágio de acesso à ordem dos psicólogos.

Atualmente, na AJMC faço parte do departamento de Formação e Desenvolvimento, responsável pela criação e desenvolvimento das nossas iniciativas e eventos externos. 


Integrei a equipa quando o projeto ainda estava na sua fase de desenvolvimento e, desde então, tenho contribuído para a evolução da mesma.

Com a AJMC, aprendi a gerir melhor o meu tempo e o poder do feedback constante. Fazer parte desta equipa traz-me uma grande satisfação pois consigo contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos aqueles que cruzam o nosso caminho.

O meu nome é Luís Aguiar, tenho 23 anos e terminei o mestrado em Gestão da Investigação Clínica pela Universidade de Aveiro em parceria com a Universidade Nova de Lisboa. 

Atualmente, sou Presidente do Conselho Fiscal da AJMC e faço igualmente parte da equipa de Comunicação e Imagem da Associação. Enquanto Presidente do Conselho Fiscal procuro, através dos princípios da transparência, equidade e ética, contribuir para melhorar o desempenho e estrutura interna da AJMC, assim como, emitir pareceres sobre assuntos da competência deste órgão social. 

Como membro da AJMC procuro também dar suporte e apoio à equipa, quer através da partilha de experiências vivenciadas noutras Associações, quer através de ideias criativas e criação de conteúdo que possam vir a dar maior destaque e visibilidade à Associação.

O meu nome é André, tenho 18 anos e estou no 12º ano no curso de Ciências e Tecnologias. 

Na associação contribuo em várias frentes sendo membro do departamento de recursos humanos e do departamento de comunicação e imagem. 

Entrei na associação quando esta ainda era um projeto informal, em maio de 2021, e desde então ganhei imensas experiências, ética de trabalho e MUITAS soft skills

Fazer parte desta associação permite-me trabalhar numa área que pretendo seguir futuramente no ensino superior: a área de multimédia e informática, conseguindo assim evoluir as minhas habilidades.

O meu nome é Luísa, tenho 21 anos e neste momento frequento a licenciatura em Direito pela Universidade do Porto.

Sou Presidente da Mesa da Assembleia geral e Coordenadora do departamento de formação e desenvolvimento mas, acima de tudo, sou uma grande entusiasta deste fantástico projeto que temos em mãos. 

Dei os meus primeiros passos na AJMC enquanto esta era um projeto informal (For UM we Conect), em maio de 2021 e, desde então, fui crescendo juntamente com a iniciativa.

Fazer parte desta associação permite-me sair constantemente da zona de conforto, desenvolvendo diversas soft skills, qualidades e ideias. Sei com toda a certeza que o meu crescimento pessoal não vai ficar por aqui e a melhor parte disso é que o crescimento da AJMC também não.

O meu nome é Vanessa Martins, tenho 17 anos e estou no Curso de Ciências e Tecnologias, no 12º ano. 

O meu percurso na AJMC teve início em maio de 2021, quando a associação era um grupo informal e um projeto com imenso potencial. Sendo assim, quis entrar e expandir os meus horizontes.

Na associação faço parte do departamento de Recursos Humanos, onde o principal objetivo é motivar, apoiar e conectar todos os nossos membros, descobrindo assim, o gosto que sinto em ajudar as pessoas e como quero trabalhar nesta área ao longo da minha vida. 

Obviamente ao fazer parte desta família aprendi a trabalhar em equipa e a confiar nas pessoas que estão à nossa volta, desenvolvendo também a minha capacidade de organização adquirida através de várias experiências.

O meu nome é Margarida, tenho 16 anos e frequento o 11º ano no Curso de Ciências e Tecnologias na EBS Calheta.

Na associação, faço parte do departamento de comunicação e imagem onde, por norma, colaboro na realização do copywrite (o conteúdo que é lançado nas nossas redes digitais) sendo também Secretária da Mesa de Assembleia geral.

Entrei para a associação em maio de 2021 quando ainda era um projeto informal. Ao longo do tempo, e com o trabalho e dedicação da equipa, alcançamos um dos nossos tão desejados objetivos: a criação de uma associação juvenil.

Fazer parte deste projeto permite-me fazer uma das coisas que mais gosto: ajudar os outros, seja de que forma for.