sobre a associação

A História da AJMC

A Associação de Jovens Madeirenses Conectados (AJMC) é uma associação sem fins lucrativos fundada em setembro de 2021. Não obstante, a história do trabalho da Associação remonta aos inícios de 2020. 

A meados de 2020, um grupo de jovens reuniu-se com o grande propósito: potenciar o desenvolvimento pessoal, académico e profissional dos jovens madeirenses, tornando-os mais capacitados e interventivos no contexto regional, nacional e europeu.

 

 

Ao longo de todo este período, desenvolvemos iniciativas, projetos e atividades que cumpram esse propósito e que sejam fulcrais para o desenvolvimento dos jovens. Desenvolvemos atividades desde o âmbito social ao ambiente cultural, passando pela formação e a capacitação até ao desporto. Temos assente que os jovens são capazes de fazer parte da mudança, em qualquer área e em qualquer lugar. 

Acreditamos que os jovens são muito mais do que o futuro (como muitos o dizem), mas já o presente. Um presente que exige ação. É este o ADN que caracteriza a Associação de Jovens Madeirenses Conectados. Uma associação composta por jovens das mais diversas idades, áreas do conhecimento e concelhos da ilha. Todos com perspetivas diferentes e realidades diferentes, mas com um objetivo comum: a conexão e o desenvolvimento dos jovens madeirenses.

Equipa

Ricardo Gonçalves

Cláudia Maciel

Sara Pinheiro

Andreia Freitas

Departamentos

Bárbara Lume

Alexandra Meneses

Cristina Alves

Conselho Fiscal

Luís Aguiar

André Jardin

João Cabral

Mesa da Assembleia Geral

Luísa Pedra

Vanessa Martins

Margarida Abreu

Estatutos